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Estrutura Geral

Níveis de componentes

Atoms

Nível 1 (Atoms) é composto por componentes como Botões, TextFields, Labels, Avatares… Eles são partes individuais que começam no menor nível possível e juntos eles compõem as Molecules.

Partes individuais que compõem nossas Molecules.

Molecules

Esses componentes serão montados como um quebra cabeça com os Atoms, assim gerando componentes de Nível 2, chamados Molecules. As Molecules teriam função visual e não função de aplicação, por exemplo cada Molecule ocupa totalmente a largura da tela, facilitando a composição visual e a responsividade das interfaces.

Exemplo de uma Molecules.

Tree

Nível 3 vai ser composto em um formato de lista de Molecules, chamado Tree. Gerando assim o esqueleto das telas do App, onde será exibido todos os componentes visuais necessários para ter uma estrutura definida.

Exemplo de Tree

Combinação de Atoms (Molecule)

Com alguns atoms e alguns espaçamentos, que por sua vez fazem parte dos tokens, conseguimos montar o quebra cabeça da Molecule desejada, como o exemplo a seguir.

A criação das Molecules só irá acontecer no Atlantica Design, logo apenas o Atlantica Design terá acesso aos Atoms. Já no Design System do projeto, só estarão disponíveis para uso as Molecules.

Desenvolvimento de Feature Screen

A ideia para aplicar features nas telas e nos componentes é o desenvolvedor que for criar a tela conseguir criar apenas empilhando moléculas.

Imagine que exista o Componente A, Componente B, Componente C e o Componente D. Com essas opções será possível montar vários tipos de tela só pela ordenação desses componentes por meio do Array.

Idealmente, nunca será necessário utilizar um átomo sozinho.

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